Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

Estamos honrados e felizes e queremos compartilhar com nossos amigos esta conquista:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela Internatinal Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON – há 30 anos formando os melhores profissionais!

MANTENHA A MEMÓRIA SAUDÁVEL COM OS FLORAIS DE BACH





Pétalas de Florais de Bach
Mantenha a Memória Saudável com os Florais de Bach.

Uma das principais queixas das pessoas atualmente é a dificuldade de memória, parece que todos, qualquer que seja a idade, sentem a memória falhar além do confortável.
A maioria das vezes não é nenhum problema grave, alguma disfunção neurológica, mas sempre é bom verificar com um neurologista.
Existem muitas possibilidades de alterar nossa capacidade de memória sem ser uma disfunção cerebral.
Hoje diante da imensidão de informações com que somos bombardeados a todo instante, fica realmente muito difícil guardar, tudo o que nos atinge, na memória.
O mais comum é a tentativa, quase sempre frustrada, de fazer várias coisas ao mesmo tempo e tentar manter todas as informações pertinentes com o mesmo grau de retenção na memória.
A tentativa de dar conta de várias coisas ao mesmo tempo, trabalho, vida social, estudo e redes sociais, leva a perda da concentração, dificuldade de foco, então ficamos frustrados, ou até assustados por não lembrar de uma ou outra coisa.
Neste caso a ansiedade é responsável pela aparente perda da memória.
Mas se você está tentando se concentrar em algo, mas sempre divaga, é a falta de atenção que está sabotando sua memória.
A dispersão na maioria das vezes é para um sonho futuro, ou uma lembrança do passado ou simplesmente uma preocupação, um pensamento persistente.
O estresse, o cansaço também pode comprometer a memória, por isto nas vésperas de provas é melhor descansar do que estudar a noite toda.
Muitas vezes férias ou a incorporação de períodos e programas de laser, proporcionando descontração e alegria, podem ajudar no desempenho mental.
Por outro lado, os quadros de depressão são muitas vezes causadores da diminuição da memória.
Outro complicador da memória é a falta de sono adequado.
Neste quesito a apneia é um inimigo silencioso da memória e outros problemas físicos importantes.
Desnecessário dizer que as drogas lícitas ou não prejudicam muito a memória especialmente nos mais jovens.
A alimentação também é importante, a pessoa deve estar nutrida e de forma adequada para manter uma boa memória.
O excesso de açúcar e gordura, prejudicam muito, já outros alimentos ajudam, especialmente os ricos em ômega 3, como os peixes e os ricos em magnésio, como a aveia, nozes, couve, soja, banana e amendoim.
Não se esqueçam, nos motivos comportamentais com ansiedade, dispersão, depressão, insônia e mesmo no estresse os Florais de Bach podem ajudar muito.

Maiores informações:
WhatsApp 11 94065-6775 ou 11 3341-6010
Instituto Avalon
Av. Liberdade, 702 – Liberdade – São Paulo
www.institutoavalon.com.br
facebook.com/InstitutoAvalonTerapiasNaturais
@instituto.avalon