Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

Estamos honrados e felizes e queremos compartilhar com nossos amigos esta conquista:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela Internatinal Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON – há 30 anos formando os melhores profissionais!

Sou Manipulador, como deixar de ser com os Florais de Bach





Sou Manipulador, como deixar de ser com os Florais de Bach



Sou Manipulador, como deixar de ser com os Florais de Bach

Pétalas de Florais de Bach



Se você já se pegou tentando controlar os outros de forma sutil, tentando conduzir os pensamentos, emoções e ações de outras pessoas, mesmo que seja com a boa intenção, de mantê-los por perto, para ter uma relação de amizade, parentesco, afetiva de alguma forma e deixa-los seguros de sua afeição por eles. Tenho uma notícia para você, isto é manipulação.

Sim se você está sempre disponível para os outros, de maneira condicional, ou seja, você ajuda, aconchega, protege, em troca de atenção e prestigio, você é manipulador.

Isto muitas vezes é inconsciente, é um mecanismo de defesa e compensação de preenchimento do vazio interior que se baseia na posse, uma garantia de não perder.

Este medo da perda, faz com que algumas pessoas se especializem em dominar o outro não pela força, mas pela sutiliza da disponibilidade constante da ajuda, atenção, proteção e quando não são suficientes o uso eficiente da chantagem emocional.

Esta por sua vez, tem vários níveis de expressão, indo desde de evidenciar sutilmente as suas boas ações para objeto de afeto, até jogar na cara de forma enfática qualquer ajuda dada.

Deixam as pessoas se não seduzidas, amedrontadas e principalmente culpadas e assim não conseguem se afastar dos dominadores.

Agem da forma a deixar subentendido que podem contar sempre com ele, que amam, desde que sejam atendidas.

Algumas mães com a compreensão inadequada de seu papel nas várias fases da vida dos filhos, lança mão de artimanhas para manter os filhos por perto e sob seu domínio a vida toda e não raro outros membros da família.

Mas na verdade, em todas as áreas da vida humana temos os chantagistas emocionais, seja nas famílias, nas amizades, na vida corporativa, e outros.

A insistência neste tipo de comportamento, acaba por fortalecer o egoísmo, a falta de sensibilidade pelo sofrimento do outro, e um cerceador da liberdade alheia e principalmente um enfraquecimento da própria autoestima, da dificuldade de ficar só, da incapacidade de sofrer perdas.

Desta maneira ficam cada vez mais sujeitas a somatizações e é comum tornar-se hipocondríacos.

Uma forma de nos livrarmos deste comportamento é através da terapia Floral de Bach.

Não use os outros para atender suas fraquezas, se fortaleça, deixe os outros livres e seja livre.



Seja também um Expert em Terapia Floral de Bach participando da mais completa formação do país, saiba mais no site: http://www.institutoavalon.com.br/tt_...



Maiores Informações:

fone: 11 3341-6010

Whatsapp 11 94065-6775

www.institutoavalon.com.br

End.- Av. Liberdade, 702 entre o Metrô Liberdade e São Joaquim Aberto de terça-feira à sexta-feira das 13:00h às 21:00h, sábado e domingo das 09:00 às 18:00h

FECHADO ÀS SEGUNDAS-FEIRAS