Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

Estamos honrados e felizes e queremos compartilhar com nossos amigos esta conquista:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela Internatinal Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON – há 30 anos formando os melhores profissionais!

SEJA FELIZ NO AMOR COM OS FLORAIS DE BACH


Observando as estatísticas, verificamos que nos últimos anos o número de casamentos entre pessoas solteiras tem diminuído, ao mesmo tempo em que temos um aumento do número de divórcios,  apesar das pessoas estarem casando cada vez mais tarde.

Estes dados mostram que nossa evolução cultural e tecnológica, a liberdade sexual, a facilidade de acesso à informação, não tem nos ajudado muito a compreender  nossos verdadeiros sentimentos e de como podemos viver em harmonia com outras pessoas.

A preocupação com a carreira, com a conquista de um espaço no mundo corporativo, tem feito muitas pessoas, especialmente as mulheres, a tentar administrar da mesma forma objetiva a vida afetiva.

Esta nova postura e suas consequências nos faz pensar sobre o amor e como nossa vida moderna nos tem afastado dele em sua forma natural, como se fosse apenas uma fantasia de tempos inocentes.

Nossa “visão” prática e realista não contempla o romantismo e coloca o amor como um sentimento desnecessário, já que o que importa é ter alguém com quem a gente possa se divertir. Essa postura leva a pessoa a uma ciranda de parceiros superficiais e a uma insatisfação crescente consigo mesma, uma vez que só temos uma relação gratificante quando há amor.

Por mais que tentemos negar precisamos do amor como precisamos do ar.

O amor é a energia de atração que mantém o universo coeso existindo e sem essa energia não teríamos os átomos, pois suas partículas não se aglutinariam para formá-lo, nem as substâncias, nem os organismos, nem as sociedades.

O amor é um importante componente para a saúde. 

O Dr. Bach, criador das essências florais, coloca a falta de amor como uma das causas do surgimento das doenças e acredita que o amor é a prima causa de tudo o que existe, é o Criador de todas as coisas.

Na verdade, temos pouca consciência da importância do amor e tendemos a entendê-lo apenas nos relacionamentos afetivos. Acreditamos que o amor é um estado e estar amando acontece às vezes. Devemos sim, Ser Amor, viver o amor a todo instante. Ser amoroso atrai o amor para nossas vidas com toda a sua força construtiva, trazendo alegria, prosperidade, saúde e felicidade.

A terapia floral é uma terapia amorosa, despertando com delicadeza e carinho tudo o que temos de melhor e dessa forma, facilita que nos amemos, pois ninguém ama o outro se não amar a si mesmo primeiro.

Várias essências, entre as 38 dos sistema de florais de Bach, são indicadas para as dificuldades na vida amorosa, mas, uma essência se destaca por sua importância: o Holly, que desperta o amor dentro de nós, faz com que sejamos realmente seres amorosos.

Com isso, acompanhados ou sozinhos, sentiremos a poderosa e reconfortante energia do amor dentro de nós.

Se você quiser saber mais sobre as dificuldades da vida afetiva e como solucioná-las venha participar de nosso seminário em setembro.


Serg Rios Alves