Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

Estamos honrados e felizes e queremos compartilhar com nossos amigos esta conquista:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela Internatinal Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON – há 30 anos formando os melhores profissionais!

OS 12 SIGNOS E OS 12 FLORAIS DE BACH ORIGINAIS


Este ano será regido pelo planeta Vênus, também conhecido como “A Pequena Benéfica”, que é assim chamado devido ao leque de boas energias que sua influência representa, como o amor, a prosperidade, a beleza, a amizade, o equilíbrio e a harmonia.

Portanto, este será um ano muito bom para se buscar o equilíbrio, inclusive através de terapia. 

Mas Vênus só chegou com seu bom astral agora, no dia 20 de março, às 14h33min, de Brasília, quando o sol entrou no signo de Áries representando o Reveillon Astrológico. Neste dia, em que começa o ano astrológico, temos o Equinócio de Outono no hemisfério sul e o Equinócio da Primavera no hemisfério norte, que ocorrem quando o dia e a noite tem 12 horas cada um e quando se inicia o primeiro dos 12 signos do zodíaco. 

Na astrologia, o céu é dividido em 12 partes, cada uma destas partes recebe um nome e revela determinadas características. Através da descrição destas características podemos conhecer um pouco mais de cada pessoa a partir da posição dos planetas na hora de seu nascimento.

O número doze é tido como o número perfeito, o número da graça, rege o espaço e o tempo e simboliza a ordem.

Embora os florais não tenham sido concebidos à luz da astrologia e nem o Dr. Bach fosse astrólogo, a primeira classificação das características humanas e seus desequilíbrios a serem atendidos pelos florais de Bach também foi feita com doze florais, que eliminam 12 falhas estimulando 12 virtudes.

A primeira publicação sobre os florais teve o título de “OS DOZE CURADORES”  que foi mantido até hoje nas edições inglesas, apesar de descreverem 38 essências e não apenas 12, como no início. Os doze florais iniciais ficaram tradicionalmente conhecidos como “ Os doze curadores originais”.

O Dr. Bach era do signo de libra, que é regido por Vênus, e seu trabalho tem por intenção harmonizar o ser humano.

O mais interessante é que ao se fazer uma comparação entre as características das pessoas que nascem em cada signo astrológico e as características das falhas a serem atendidas pelas doze essências originais, temos um perfeito casamento entre elas, sendo que para cada signo temos uma essência para ajudar a despertar a virtude necessária ao seu equilíbrio.

Assim os florais e os signos atendidos são os seguintes:

áries – impatiens; touro – gentian; gêmeos – cerato; câncer – clematis; leão – vervain; virgem – centaury; libra – scleranthus; escorpião – chicory; sagitário – agrimony;  capricórnio – mimulus; aquário – water violet; peixes – rock rose.
Feliz Ano Novo Astrológico.

Serg Rios Alves