Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

Estamos honrados e felizes e queremos compartilhar com nossos amigos esta conquista:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela Internatinal Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON – há 30 anos formando os melhores profissionais!

O MEDO NÃO É NATURAL


Hoje, mais do que nunca, com a violência crescendo nas cidades e com as conseqüências do desequilíbrio ecológico, nos tornamos uma sociedade de medrosos.

Aumentamos os gastos em segurança, nos enclausuramos cada vez mais, abdicando de nossa condição de seres sociais para virarmos hermitões urbanos.

A sociedade deve reagir rápida e intensamente contra este estado de coisas, mas aí o próprio medo é o elemento que o faz existir e crescer. O medo paralisa e paralisados não temos condição de agir, mas de nos apequenar diante de um medo cada vez mais poderoso.

Então, como vencer esse medo? Como nos fortalecer diante dele? 

A terapia floral de Bach pode ser uma solução. O Dr. Bach afirma que o medo não é natural. É, na realidade, aprendido e estimulado e, em última análise, não existe de fato, pois na verdade a sensação real é a de falta de coragem, esta sim uma condição natural do ser humano. 

Podemos observar que o medo serve a todos os que querem ter controle sobre os outros, começando pelas mães amorosas que cantam cantigas de ninar informando ao bebê que ele está só pois o pai está na roça e a mamãe também não está e solicita que ele durma ternamente esperando a Cuca vir pega-lo; passando de forma consciente e mais intensa. Por toda vida sempre somos estimulados a ter medo pela escola, pelas religiões, pelos governos, pelas corporações, pelos relacionamentos e, claro, pelos bandidos. 

Muitos confundem o medo com o respeito, pois o medo é algo que se impõe ao outro, dominando-o rapidamente, ao contrário do respeito, que é uma conquista diária e contínua.

Bach chamou atenção para o crescimento do medo na postura dos materialistas que muito acumulam e, portanto, temem perder e disse sobre o efeito do medo sobre as doenças: “Nesta época, o medo pelas enfermidades aumentou até converter-se num grande poder capaz de causar danos, porque abre as portas às coisas que tememos e facilita seu ingresso.”

O sistema de florais de Bach tem cinco essências para eliminar o medo fortalecendo nossa coragem. Se cada um de nós eliminarmos nossos medos, além de mais saudáveis teríamos coragem para agir contra esse estado desequilibrado em que a humanidade inadivertidamente optou para viver.

Experimente viver sem medo, peça ajuda aos florais do Dr. Bach, vamos lá, Coragem!

Serg Rios Alves