Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

Estamos honrados e felizes e queremos compartilhar com nossos amigos esta conquista:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela Internatinal Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON – há 30 anos formando os melhores profissionais!

Da Solidão para a Solitude com os Florais de Bach





Da Solidão para a Solicitude com os Florais de Bach



Pétalas de Florais de Bach



É curioso, mas a humanidade já passou os 7.5 bilhões de pessoas, e mesmo assim, tem como um de seus principais motivos de desequilíbrios a solidão.

Um a cada 3 habitantes do planeta, sofrem de solidão, mesmo em uma sociedade hiperconectada, onde muitos tem milhões de amigos virtuais, e a tola sensação de ter nas redes sociais o antídoto perfeito para a solidão, o que obviamente não funciona.

A solidão eventual ou a circunstancial, apesar de desagradável, são mais facilmente contornadas até pelas redes sociais ou por iniciativa de tentar conviver em locais públicos, frequentar grupos de estudo, esporte, recreação ou religião.

Mas a solidão crônica é que nos leva a uma condição de realimentação do próprio comportamento solitário e não se consegue amenizar a angústia mesmo estando junto de outras pessoas e com o passar do tempo, vemos a somatização física e um crescente sofrimento, que leva a tendências depressivas, crises de ansiedade, síndrome do pânico, facilidade para ganhar peso e insônia que pode levar a fadiga, irritabilidade, baixa imunidade e baixa produtividade.

Na solidão crônica nossa capacidade de reagir fica muito diminuída e muitas vezes é percebida por parentes e amigos, antes que a pessoa perceba por si só.

Esta dificuldade de percepção permite que o problema se aprofunde sem reação.

É muito diferente de querer ficar só, por algumas horas ou mesmo alguns dias, e quando isto acontece não há sofrimento, mas satisfação.

Quando a pessoa aproveita o tempo, em que está só voluntariamente, por vários motivos como promover seu autoconhecimento, aprofundar sua espiritualidade, procurar ver determinados problemas com uma distância crítica e esclarecedora, não há o sentimento de solidão.

Algumas pessoas gostam e até necessitam ficar sozinhas para “recarregar as baterias”, se sentem bem e não têm dificuldades para voltar a socializar com outros.

É o estado de solitude, quando me sinto bem sozinho, e com outros e não tenho bloqueios para socializar com outras pessoas, com quem também me sinto bem.



#florais

#floral de bach

#sofrer

#sofrimento

#cursodefloraisdebach



Seja também um Expert em Terapia Floral de Bach participando da mais completa formação do país, saiba mais no site: http://www.institutoavalon.com.br/tt_...



Maiores Informações:

fone: 11 3341-6010

Whatsapp 11 94065-6775

www.institutoavalon.com.br

facebook.com/InstitutoAvalonTerapiasNaturais

Instagram: @Instituto.avalon

End.- Av. Liberdade, 702 entre o Metrô Liberdade e São Joaquim Aberto de terça-feira à sexta-feira das 13:00h às 21:00h, sábado e domingo das 09:00 às 18:00h

FECHADO ÀS SEGUNDAS-FEIRAS