Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

Estamos honrados e felizes e queremos compartilhar com nossos amigos esta conquista:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela Internatinal Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON – há 30 anos formando os melhores profissionais!

DR. BACH, UM CIENTISTA DO TERCEIRO MILÊNIO




O Dr. Edward Bach nasceu no final do século XIX, no dia 24 de setembro de 1886, e se formou em medicina em 1912. Desenvolveu sua pródiga carreira de médico e pesquisador produzindo vacinas alopáticas, nosódios homeopáticos e a terminou coroada com seu magistral sistema de essências florais, tudo isto em um período bastante curto, pois nos deixou em 1936, aos 50 anos.

A época em que o Dr. Bach desenvolveu suas pesquisas foi muito produtiva sob o ponto de vista científico, tivemos, entre outros, Einstein e Freud, surpreendendo o mundo com sua idéias, e Bach teria surpreendido muito mais se estivesse vinculado ao circuito acadêmico como estavam seu pares.

Suas idéias foram muito avançadas para época e mesmo hoje no nascedouro do Terceiro Milênio poucos se encorajam a acompanha-lo.

Bach alcançou uma compreensão profunda do significado e mecanismos da manifestação da doença e da manutenção da saúde. Afirmou que: 

“A saúde é nossa herança, nosso direito. É a completa e total união entre alma, mente e corpo e não é um ideal longínquo a ser alcançado, mas um objetivo tão fácil e natural, que muitos de nós negligenciam.

Portanto a saúde é a percepção real daquilo que somos.

Não há nada de acidental no que diz respeito à doença, nem quanto ao seu tipo nem quanto à parte do corpo afetada; apenas obedece à lei de causa e efeito.

O médico do futuro terá dois objetivos principais: ajudar o enfermo a alcançar o auto-conhecimento... e ministrar os remédios que ajudem o corpo a recobrar a força, auxiliem a mente a serenar-se... trazendo assim, paz e harmonia para toda a personalidade. Tais remédios existem na natureza... são capazes de curar todo tipo de enfermidades e sofrimentos...não se leva em conta a natureza da enfermidade; trata-se o indivíduo e sua enfermidade se vai, pois é expulsa pelo retorno da saúde.”

Hoje com o aumento do estresse e das doenças associadas, ao desassossego geral da vida moderna,  a mensagem  de Bach é totalmente atual, em consonância com todos que buscam qualidade de vida.

Tenha nas essências florais de Bach um poderoso aliado de sua saúde plena.

Serg Rios Alves  
Coordenador do Programa de Expertise 
em Terapia Floral de Bach